vezenquando

Thursday, July 20, 2006

Um pensamento bem bobo

Noite de insônia é tempo de pensar, então pensei bastante e cheguei à conclusão que viver alone, in the dark, tem mesmo alguns problemas...

Assim: quando se vive emparedada entre horários e compromissos e muito sono no meio não há tempo de ver o que se está fazendo. Não há tempo de você ver se magoou alguém ou se fez alguém feliz. De ver o que está comendo. E aí, quando se está alone, in the dark, sem pai nem mãe, a pessoa é capaz de achar que está tudo certo. Porque não tem nenhum contraponto. Nenhuma censura. Nenhum limite. Ninguém para dizer: ei, que grossa! ou ei, você tá muito elétrica, menina! ou ei, senta aqui que hoje nem te vi direito... Porque, se não me incomoda e ninguém fala, tá tudo certo...

Fazia anos que não tinha uma rotina com outras pessoas muito próximas ao meu redor. Melhor, com pessoas que me conhecem mesmo e que não têm vergonha de me dar broncas ou fazer elogios. Papai e mamãe estão em casa e papai e mamãe nunca são visitas. São gente de casa. Família, família, almoça junto todo dia, blábláblá. E, de repente, eu voltei a ver que sou brava, que tenho o pavio curto, que sou preguiçosa, que falo bastante... Coisas que passam batido, porque tirando os velhos amigos que já perderam o respeito e podem te dar uma bronca com carinho, ninguém fala. E como prá mim está tudo bem... as coisas vão indo, assim, meio de qualquer jeito.

Aí, de repente, algumas pessoas se afastam, outras somem, outras chegam e não se sabe bem como nem de que jeito. Porque, para algumas coisas existirem, elas precisam ser faladas, certo? E, se ninguém fala, como é que dá prá saber que, de repente! eu comecei a gostar de cozinhar... Gostar eu gosto, mas nem percebi que estou comprando shitake uma vez por semana...

Aí pensei que, nossa! essa função é ótima para aquela tal pessoa da vida. Porque ela vai amar, te suportar e te segurar para você não achar que é dona do mundo. Além de várias outras coisas mais divertidas, claro. E que é isso é coisa de amigo muito amigo também, que se importa com você o suficiente para fazer esse contraponto... e que ele é necessário para qualquer um não ficar insuportável.

Hum. Mas isso tudo era um pensamento bem bobo que chegou depois das 4h da manhã... e que não vale à pena chegar até o fim... Chato, né?

*********

Então... fazia tempo que eu não escrevia aqui mesmo...

3 Comments:

At 2:37 PM, Anonymous Anonymous said...

Quatro horas da manhã? Vai dormir, menina! (para você não sentir falta da família dando bronca) ;-)

 
At 6:45 PM, Blogger Patrícia said...

Prometo que vou compartilhar o que eu pensar sobre você... hehehe

 
At 6:02 PM, Blogger Patrícia said...

Tapa na perna, por exemplo, não é legal, sua tosca!

 

Post a Comment

<< Home