vezenquando

Sunday, June 11, 2006

Da melancolia

Às vezes, e agora mais às vezes do antes, eu acho que estou fazendo tudo de novo. Que quando consigo me sentir em casa, saio correndo e fujo. Às vezes, eu sinto que não pertenço a mundo nenhum, não apareço em fotos, não faço parte. Às vezes, mais de noitinha que de manhã, eu queria dar risada de coisas engraçadas, passar o carnaval no sambódromo com credencial de jornalista, tomar chuva no meio da rua, ter papo furado. Eu queria aparecer na lembrança das pessoas com cara felicidade rodeada por sorrisos. Às vezes, mais nos domingos que nas sextas-feiras, eu queria um telefonema de passa aqui que estamos com saudades, um brigadeiro de colher, uma viagem à praia com os amigos, um feijão com Cartola. Um convite negado porque vou jantar com aquela pessoa, ou para viajar para um lugar desconhecido, ou para ver um filme debaixo do cobertor - acompanhada. Para ir À Festa. Às vezes, eu queria voltar a ter vontade de sair de casa, de acreditar no sol, de conversar com as pessoas, de ver cores onde elas realmente existem, de parar de ter sono. Outro suspiro...

4 Comments:

At 4:16 AM, Anonymous Anonymous said...

Nossa. Me identifiquei muito com muita coisa que você escreveu aqui - mas em especial com a sensação de não fazer parte. Que passou, não sei como, nem quando foi. Mas que volta e meia me assombra um pouco. Acho que é porque a gente, no fundo, quer mesmo é ser diferente, né?
Beijo

 
At 6:17 AM, Anonymous Anonymous said...

eu tô tão sem palavras que quis escrever. ou lhe dar um afago. ou chorar um pouco. atônita.

 
At 6:10 PM, Blogger Patrícia said...

Bom, nesse domingo o telefone vai tocar, mas não vai ser surpresa, né? Ou se esqueceu do nhocão da Dona Modesta??

 
At 2:07 AM, Anonymous Anonymous said...

lindo!!
ja li umas cinco vezes....

 

Post a Comment

<< Home