vezenquando

Monday, July 09, 2007

De esperanças e temores franceses

"We’ll run away together
We’ll spend some time forever
We’ll never feel bad anymore"



Então, escrevo. Para lembrar de rosas vermelhas na beirada dos caminhos, da luz do sol entrando pela janela em technicolor, dourado. Da liberdade de não ter horário. Porque só fico calada nestes momentos com o papel. Quando estou comigo, na solidão perfeita que precisa de companhia. Olho para o branco da folha e vejo os livros que irei ler, a outra língua que vou falar, as risadas predestinadas. A vontade jogar tudo para o alto, tentar o novo. De novo. Imagino o quarto com uma flor amarela no vaso, jornal na cabeceira, caneca de café encostada no pé da cadeira, um computador, vitrô com batente de madeira. Uma biblioteca cheia de livros que ainda vou entender, músicas com piano e voltas pela noite, chão de paralelepípedo, caminhando para casa de mãos dadas, sabendo que valeu à pena. Um sobrado rodeado de árvores no fim de semana, sofá xadrez – não sei porque ele é dessa cor – abraço e confiança. Uma necessidade completa, pela primeira vez os pés no mar com companhia, andando juntos, com tempo. Pequenos segredos abertos somente com a minha chave. Um vinho, um nascer do sol, sono à tarde. Escrevo e só. Para lembrar que estamos todos improvisando, e que o medo caminha comigo sem me paralisar. Porque virá o dia em que as coisas farão sentido. E chegarão pessoas novas, e eu poderei confiar nelas, porque não terá perigo. O tempo em que não precisarei escutar pequenas tragédias diárias, sustos, desesperos, lágrimas e deusmelivre. O dia em que não saberei qual a hora do fechamento e quanto é o piso que não ganho. Em que os fins de semana não me matem aos poucos. E, enfim, essas coisas que eu escrevo poderão ser eu, sem máscaras. It’s the first day of the rest of your life. Escrevo para lembrar que não vejo a hora de tirar férias da minha vida. E que será bom, simples assim.

6 Comments:

At 6:10 AM, Anonymous Anonymous said...

flor, vc estará lá longe...
mas estarei torcendo muito por vc!!!!
e torcendo tb para que vc não demore muito por aquelas basdas.
beijos.

 
At 9:24 PM, Anonymous Anonymous said...

Ritatouile,
Deixa de besteira!
Você vai se divertir um montão por lá. Joga esse medo no Tietê.

Bjs

André

 
At 10:12 PM, Anonymous Anonymous said...

Rita, na minha opinião, o grande trecho é "Para lembrar que estamos todos improvisando, e que o medo caminha comigo sem me paralisar". Afinal, o medo também impulsiona a buscar o novo, a fugir do óbvio, a contestar a ordem natural
Beijos

 
At 2:04 AM, Blogger corpo estranho no sistema said...

Ia comentar a frase que o chiorino escolheu, porque outro dia me relembraram da parte de insustentável leveza em que o kundera diz que estamos sempre fazendo as coisas pela primeira vez, e por isso nossa vida não passa de esboço de um quadro que nunca será pintado. Mas como esse já foi comentado, vamos de "Pequenos segredos abertos somente com a minha chave". Muito bonito. E é interessante como algumas pessoas desenvolvem o dom de olhar por essas fechaduras. Pelo visto está indo viajar, e não é por pouco tempo... Aproveite.

 
At 2:48 AM, Blogger Patrícia said...

Ainda bem que vou dividir isso com você. Tenho certeza de que, assim, será mais fácil para nós duas. Boa sorte para nós!

 
At 2:39 AM, Blogger As Obnubiladas said...

Você já viu "Ratatouille" para ter uma prévia da cidade linda, linda, linda?

 

Post a Comment

<< Home