vezenquando

Wednesday, November 26, 2008

Sobre sonhos

Tem dias assim, em que tudo funciona. O cabelo acorda bom, você recebe propostas de trabalho milionárias (tá, tá, de milão, vai, quase igual), a fonte difícil resolve ser simpática, a internet fica rápida, o sol enfim dá as caras, seus amigos de Santa Catarina avisam que estão bem, aquele pensamento naquela pessoa fica mais quietinho no fundo da memória, e aquela outra que você quer que apareça liga no fim da tarde... tudo meio que nem Sunday Morning, there's always someone around you who will call, e ainda é plena quarta-feira (apesar de quarta-feira ser de longe meu dia preferido da semana)...

Tem dias assim, em que tudo funciona. E é possível acreditar que não é preciso lutar pelos sonhos. Eles vão acontecendo, de mansinho, sorrindo luz atrás da quina da parede. Sem precisar batalhar a vida, aquele esforço, ui, para conseguir os objetivos porque, convenhamos, esse negócio de ter metas é coisa de banco. E aí penso que aquela voz que me dizia que era possível virou um conceito, um incentivo que me faz andar para frente.

Tem dias assim, em que tudo funciona. A vida é bela, a felicidade até existe, e vai, quem sabe o amor seja lindo, the many splendored thing, tá, tá. Tem dias em que a saudade diminui, o sono também, o tempero fica certinho, o dinheiro cai na conta, dá vontade de fazer uma tatuagem de flor e coração no braço e a vida é escrita no presente. Tem dias em que tenho certeza de que um dia chego lá sem precisar de tantos machucados pelo caminho. Tem dias assim, de felicidade bobinha, em que tudo, e até meus sonhos, funciona...

4 Comments:

At 1:39 PM, Blogger nana tucci said...

que bonito, rita!

 
At 2:00 AM, Blogger Alex Gruba said...

Massa, Rita, massa mesmo. Eu, como otimista "invertebrado", sempre acho que a vida funciona.
E valeu pela lembrança dos irmãos catarinenses. Aqui em Floripa pouca coisa aconteceu. Fica a esperança de que tudo melhore na vida das pessoas do Vale do Itajaí.
E apareça na Ilha para curtir uma férias!
Beijo.

 
At 9:09 PM, Blogger thais said...

dorei. e digo: a boca vermelha no vestido verde lhe caiu bem.

 
At 7:04 PM, Blogger Mari Carpanezzi said...

Sabe que, apesar de tudo, eu acho que de repente sploft? - a vida tão boa e boba que a gente acorda de manhã e diz "vamos pra praia"?
Feliz natal! Amo você!

 

Post a Comment

<< Home