vezenquando

Sunday, February 08, 2009

Sobre cartas

Cartas de antes do noivado...
Cartas de amor que começa,
Inquieto, maravilhado,
E sem saber o que peça.


Eu também sou feita assim, de palavras rabiscadas. De frases escritas e cortadas, de medos, certezas e perguntas sem respostas. Os papéis-tela e a caneta-teclado terminando em antigas cartas de amor. Mensagens simples de saudade. Bobagens sobre o dia-a-dia. Escritas em outra língua, ensaiando conjugações e sintaxes novas, sentimentos fora de ordem nessa gramática desconhecida.

Enquanto isso, o tempo corre, voa, e me embrulho em sujeitos e predicados, fios de telefone e fotos guardadas na memória. Frases grudadas nas paredes, pregadas nos olhos insones construindo um texto de você. Só para preencher o branco que vai crescendo de um lado da sua testa, uma imagem esquecida, o sorriso que fala, mas não escuto.

Então tomo coragem, decisões, respiro fundo e escuto você falar e falar atrás de palavras frias que cortam a madrugada. Parágrafos de uma relação literária, imaterial, tristealegre, forteleve, conhecidadesconhecida. Com substantivos e verbos que atravessam invencíveis oceanos, ondas, céu de chuva, neve, dias intermináveis de trabalho, sua vida tão distante, minha vida tão instável. Sonhos e diálogos imaginados, abraços e sorrisos dizendo, falando, afirmando, cantando para me fazer dormir.

Nós também somos feitos assim, de palavras rabiscadas. De cartas, cartões, correio, envelopes e dúvidas. De uma distância que nunca imaginamos escrita.

3 Comments:

At 9:41 PM, Blogger Coisas de Mães said...

Ai, que triste realidade. Você só esqueceu de dizer nós também somos feitos de finais felizes. Ainda que raros, são o que a gente busca.
Saudades de vc, menina. Tá em Sampa? Quero te ver!

 
At 3:06 AM, Anonymous Anonymous said...

ei ei lagartixa ta voltando a viver e passou aqui! passa la! e nosso cafe? bj, lets

 
At 3:45 AM, Blogger Gisela Blanco said...

Que bonito, Rita!
Nem sabia que vc tinha um blog... não passa pra gente, né?! Hunf! E tb nem sabia que vc escrevia tão bem assim...
Beijos!

 

Post a Comment

<< Home