vezenquando

Thursday, March 25, 2010

só pra dizer que...

... lembrei muito de você hoje caminhando na USP.

Pensando que, apesar de ser provavelmente a mulher mais incrível que eu conheço, você não liga de dormir no meu quarto-e-sala no meio de um bairro-ladeira, não está sempre com a roupa da última moda e compra blusas iguais de cores diferentes quando gosta muito do modelo. E continua sendo aquela menina com grampos no cabelo que saía para caminhar em Carauari, levava tombos de bicicleta indo para a associação de moradores do bairro mais longe da Amazônia e achava muito bonito trabalhar na agência junior de seiláoque na faculdade de direito porque via e ouvia gente de verdade.

Fez um mestrado, vai fazer um doutorado, tem um emprego muito bom, ganha muitos dinheiros e, mesmo assim, continua buscando (satisfação, além dos dinheiros) e não se conformando com as coisas.

Não fez um casamento dos sonhos com muitos convidados e dívidas, não encheu as paciências dos amigos sobre está-na-idade-de-ter-filhos, não chora pelos cantos porque não achou o homem da vida e continua acreditando no amor.

E aí eu olho para os lados e vejo várias meninas e meninos com roupas que não amassam, que não usam tênis encardidos, que sempre acordam com o cabelo bom, que vivem com pessoas que não arranham o coração e que são tão vazios e te juro que não entendo o mundo. Porque o mundo é deles, né?

Então penso nas minhas brigas com meus óculos grandes demais, com a mochilinha azul e amarela, com o sono eterno e com tanta gente que acha que já conseguiu tudo o que queria. Lembro dos meus silêncios durante os assuntos casamento-filhos-felicidade. E penso que as minhas roupas nunca ficam bem porque, afinal, ando muito, e de ônibus, e na faculdade e a droga do vento e do calor não ajudam a deixar meu cabelo no lugar. E fico triste porque, afinal, depois disso tudo, o conjunto fica feio - e precisando de uma reforma pessoal. Droga. Nunca vou ser aquela mulher de vestidinho com cintura marcada que encontra uma mesa vazia no café da livraria cultura.

E depois fico feliz porque eu sei que tem mais alguém no mundo que também é assim. E que é provavelmente a mulher mais incrível que eu conheço.

Ê.

7 Comments:

At 12:12 AM, Blogger Mari Carpanezzi said...

eu te amo.

 
At 5:55 PM, Blogger Rita Loiola said...

moi aussi.

 
At 4:33 PM, Blogger Isabela Mena said...

e eu penso tudo isso e penso pior porque me sinto uma contradição hipócrita querendo as duas coisas... ou sendo uma e querendo a outra (que demanda muito mais esforço e não necessariamente me faz mais feliz).

 
At 4:06 AM, Blogger Rita Loiola said...

todo mundo é uma contradição, né?

 
At 4:06 AM, Blogger Rita Loiola said...

This comment has been removed by the author.

 
At 11:44 PM, Anonymous Anonymous said...

amei! essa mulher e mais incrivel que a emiliano+champagne, rs! bj, lets

 
At 3:44 AM, Blogger João Castelo Branco said...

Eu amo vocês demais. Puta que o pariu!
Porra Rita, já ando por ai cheio de nostalgia. Agora mais essa?!

 

Post a Comment

<< Home