vezenquando

Tuesday, December 18, 2007

My blueberry nights

You've got to
Hold her
Squeeze her
Never leave her
Now get to her
Got got got to try a little tenderness


E se me conhecesse hoje, você falaria comigo? Se agora a gente se esbarrasse numa festa qualquer, eu iria te ensinar a comer pinhão e descascar mimosa? Se fosse hoje, tanto tempo depois que a gente se cruzou da primeira vez, sairíamos andando no frio e falaríamos sobre carros roubados, cidades de cor cinza e shows que a gente assistiu juntos sem se conhecer?

E se tivéssemos apenas acabado de nos encontrar, ainda assim você iria procurar meu nome na internet e descobrir que eu gosto de Red Hot Chilli Peppers e escrevo bobagens num blog? E será que dessa vez as minhas palavras iriam te dizer alguma coisa?

E se a gente tivesse se beijado no sábado passado, você me ligaria na segunda para o cinema das quartas-feiras? E seria o último do Wong Kar Wai e, mesmo assim, eu iria errar o horário e chegar atrasada? E, se fosse hoje, será que voce me esperaria encostado na parede com medo de eu nunca aparecer? E se a gente assistisse ao filme de mãos dadas será que agora você iria perceber que o amor não é questão de timing, mas de tempo, e que ele acontece assim, num café, durante a multa de trânsito, no meio da derrota no futebol? E no meio há viagens, cartões postais e alguém esperando do lado de fora sem adeus porque não percebeu que a última saída era pra sempre?

E se você nunca tivesse me visto e me conhecesse hoje, mesmo assim você não se lembraria de mim nos domingos? E eu continuaria não preenchendo os fins de tarde, começos de noite, quando a ressaca do fim de semana passou e só sobrou o vazio? Se fosse agora, nem assim você me ligaria? E ainda seria o meu menino das quartas-feiras porque o fim de semana estava reservado?

E se agora eu estivesse muito muito longe, será que você se lembraria de mim em cartazes franceses? Se eu estivesse muito feliz alone, in love with nobody else sera que eu iria cair nos seus braços? E se eu caísse, você iria segurar a minha mão? Será que tudo iria durar mais de três meses mas sem chegar ao Natal? Será que nem assim?

E se hoje eu estivesse sentada na praia, olhando o mar, e pensando nas coisas que ficaram para trás, você me olharia, conversaria comigo e veria que eu tenho covinhas quando sorrio? E se eu te encontrasse em um bar com garçonetes que saíram de um filme do Almodóvar você sentaria ao meu lado no balcão? E se eu me empolgasse e falasse muito sobre coisas chatíssimas como literatura e autores desconhecidos você estaria ali prestando atenção e me olharia daquele jeito? E eu ficaria aturdida e esqueceria completamente o assunto? Será que agora você não faria nada para que eu ficasse ao seu lado?

E se me conhecesse hoje, tudo seria igual? Será que a gente iria brincar de 2046 ou de Blueberry Nights?

2 Comments:

At 1:02 AM, Blogger Mari Carpanezzi said...

O tempo só estava esperando pra acontecer, né? Ou será que ele já acontecia e você usava óculos escuros com strass do lado, tão lindos, e deixava de ver que lá fora era verde vermelho amarelo azul roxo cor-de-rosa? Será que o tempo sempre foi colorido? Será que o tempo espera a gente até a gente descobrir que ele não existe, porque tudo sempre está aí?

Daqui de longe eu sinto saudades boas de você, e dos seus olhos saem borboletas.
Eu gosto muito mais dos seus textos do quede chocolate. Eles têm gosto de chuva no final da tarde, café com leite e girafas e luzes de noite.

 
At 9:37 AM, Anonymous Anonymous said...

ler todo o blog, muito bom

 

Post a Comment

<< Home