vezenquando

Sunday, August 30, 2009

Quem sou eu e por que escolhi jornalismo como profissão

Hoje de manhã eu fui trabalhar. Cedinho, sábado lindo de sol, luz filtrada pelas árvores, cheiro de folhas secas, fim de inverno. E aí eu peguei meu bloquinho, minha caneta e não me escondi atrás dele nem do nome do lugar onde eu estou trabalhando. Abri bem os olhos, conversei com pessoas, anotei aspas, entendi um pouco mais da vida, do mundo, das pessoas ao meu redor. Sorri e, quando vi, a tarde caiu. Então, epifania, plof!, no meio do céu azul. É que, para mim, trabalhar é igual estar apaixonada: só vale à pena quando eu aprendo e me torno uma pessoa melhor.

Acho que era isso que eu escrevia nas seleções de trainee quando me formei. Nunca passei. Pois é.

2 Comments:

At 8:37 PM, Anonymous andré amaral said...

onde vc tá trabalhando?

 
At 10:24 PM, Blogger FM said...

Bom, teve uma seleção de trainee que te aceitaram. Mas como eles me aceitaram também, não devem ser lá muito criteriosos, rs.

 

Post a Comment

<< Home