vezenquando

Monday, September 07, 2009

Sobre Oscar Wilde

Outro dia uma amiga escreveu um blog sobre as coisas que ela queria fazer até os 30 anos. Achei bonito, três frases de coisas simples e diretas. As pessoas que eu conheço agora estão assim, com planos, casar, comprar apartamento, ter filhos. Firma reconhecida e data estabelecida. Eu não consigo nem decidir se o meu tapete fica melhor de deitado ou de comprido e o povo já tá pensando na mobília permanente da casa. Mas fiquei realmente me sentindo mal quando do outro lado do telefone ele me disse que eu só sou dúvidas...

Então lembrei de um amigo falando que a maioria das pessoas que eu conheço segue o caminho óbvio da vida, em um caminho de certezas.

E pensei também naquela frase do Oscar Wilde, quando ele diz que não é jovem o suficiente para saber tudo.

E lembrei que uma vez eu já tive planos e certezas e que, no fim, acabei bem infeliz. E foi daí em diante que eu comecei a comprar prateleiras desmontáveis para que elas me acompanhassem para onde eu fosse - e não o contrário.

Talvez seja por isso que eu gosto tanto de bolsas e sapatos. Because these boots are made for walking. E enquanto elas andam, eu prefiro não fazer planos.

5 Comments:

At 3:08 PM, Anonymous Anonymous said...

Ritita,

O bom mesmo é fazer planos e poder desfazê-los quando planos melhores aparecerem. Nada é definitivo, mas deixemos ser definitivo enquanto dure, não?

bjs,

Flávia

 
At 1:18 AM, Blogger FM said...

Só pra constar, os meus planos pré 30 não eram relativos a apartamento e filhotes. Não que eu não queira isso, mas eu acho meio falta de imaginação limitar a vida a essas coisas.

 
At 5:31 AM, Blogger Rita Loiola said...

hehehe. por isso que eu achei bonito...

 
At 5:27 AM, Blogger Mari Carpanezzi said...

ai ai.
tô na mesma. mas o meu negócio não são as botas - são as melissinhas. toda vez que uma amiga anuncia que tá grávida, compro duas pra me refrescar e descansar a cabeça. elas podem ir pra paris, bósnia ou ficar em brasília comigo. melissinha é vida.
um dia, quem sabe, vou construir uma casa, um marido e dois filhinhos de plástico colorido.

 
At 3:59 PM, Anonymous Magoo said...

Rita, me sinto assim também em muitos momentos. Criar-se certezas, fundamentar a vida me faz mal. Preciso de mais mudança, mais estranhamento...

Em suma, concordo com vc. Tanto que decidi larguar tudo e dar a volta ao mundo!

Beijo e fica bem.

 

Post a Comment

<< Home