vezenquando

Sunday, August 06, 2006

Roubei

Foi amor à primeira vista. Bati o olho e apaixonei nesse texto aqui embaixo. Talvez porque já escrevi na minha cabeça pelo menos umas 20 versões dele... Só esse ano, umas três.
É da Casa dos Trinta, blog que, decididamente, vou começar a freqüentar. A autora, Paula Schütze, é amiga de amiga nova.
Copio todo, para roubar com dignidade (mas preservo direitos autorais, copyrights e etecéteras). Coisa de curitibana...

Texto não - versão 2006

A história que não vivemos é linda, cheia de coisas que não fizemos, CDs que não ouvimos, compras de supermercado que não fizemos, noites que não dormimos e brigas que não tivemos.

Mas um dia... um dia você vai ler as cartas que eu não enviei, os e-mails que não saíram da minha caixa de rascunhos. Vou te contar os diálogos que não tivemos, falar das lágrimas que não derrubei, os textos que não publiquei, as fotos que não tirei.

A história que não vivemos é cheia de momentos que não existiram, palavras que não saíram, músicas que não cantamos esgoeladamente, dores que não compartilhamos e alegrias que não tivemos.

Na história que não vivemos sobra tempo e até faltam palavras para permear todos os cafés que nunca tomamos após os filmes que não assistimos. Os beijos de boa noite que você não me deu, as mensagens de bom dia que eu não deixei penduradas no espelho do banheiro que não dividimos.

Na história que não vivemos, você não chegou em casa do trabalho, encharcado por uma enorme tempestade de verão e eu não estava te esperando com o telefone na mão, ansiosa para não pedir uma pizza que nunca chegou. As garrafas de vinho que não abrimos por conta das taças que não derrubamos sobre os tapetes que nunca sujamos.

Mas um dia... um dia teremos todo o tempo que não tivemos para não pensar nas coisas que não fizemos.

2 Comments:

At 11:45 PM, Anonymous Anonymous said...

que honra =)

 
At 2:31 AM, Blogger Rita Loiola said...

demorei, mas roubei!

 

Post a Comment

<< Home